O ÚNICO MBA DO BRASIL FOCADO
EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS DA ÁREA DA SAÚDE
Aprenda como administrar e empreender utilizando métodos avançados de
Gestão de Clínicas e aprimore todos os setores do seu negócio!
1. O modelo do pensamento de Walt Disney;
2. Pontos principais da cultura;
3. Como alcançar os valores;
4. Fator UAU;
5. Economia da experiência;
6. Criando o Show;
7. Definindo seu tema;
8. Conceito de convidado;
9. Implantando pontos de escuta;
10. Membro do elenco;
11. Big smile;
12. Padrão de higiene;
13. Bastidores;
14. Primeira impressão;
15. Atenção aos detalhes;
16. Área de atendimento;
17. Área clínica;
18. Área kids;
19. Marketing sensorial;
20. Postura da equipe;
21. Perfil;
22. Desenvolvimento da equipe;
23. Lidando com conflitos;
24. Concorrência;
25. Momento mágico;
26. Cliente VIP;
27. Insatisfação e reclamação;
28. Pó mágico;
29. Criando sua visão;
30. Ciclo de qualidade;
Conteúdos Adicionais;
Referências bibliográficas.
Carga Horária: 40 horas
1. Por que melhorar a jornada?
2. Qual a cultura da sua clínica?
3. Avaliação da jornada e pontos de fuga;
4. O primeiro contato;
5. Cliente 4.0;
6. Processos de escolha de uma clínica;
7. Quais as pistas verbais e não verbais;
8. Agenda: coração da clínica;
9. Aumentando o comparecimento na primeira consulta;
10. Aquecimento de um lead;
11. O funil dos leads;
12. Estágios de compra;
13. Evolução do contato;
14. WhatsApp e lista de transmissão;
15. A primeira impressão;
16. Marketing sensorial;
17. O fator visual da recepção;
18. A recepção como espaço de divulgação;
19. Estimulando a indicação e interesse;
20. Desenvolvendo ações comerciais;
21. Apresentando o plano de tratamento;
22. Seu cliente quer comprar;
23. Motivos para não fechar o tratamento;
24. Construção do plano de tratamento em conjunto;
25. Erros que dificultam a negociação;
26. Criando um ritual de venda;
27. O papel do comercial;
28. Lidando com objeções;
29. Cobrança e formas de pagamento;
30. Follow up;
31. Foco no cliente;
32. Por que um cliente desiste?
33. Lidando com reclamações
34. Pós-venda;
Conteúdos complementares;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 30 horas
1. Decisão e Gestão Estratégica;
2. O Pensamento Estratégico x Planejamento Estratégico;
3. Visão, Missão, Abrangência e Posicionamento Estratégico, Princípios e Valores;
4. Diagnóstico Estratégico. Prontidão Estratégica. Direcionamento Estratégico;
5. Autoavaliação: Pontos Fortes / Pontos Fracos (o que melhorar) SWOT;
6. Diferencial Estratégico e Vantagem Competitiva;
7. A Formulação do Plano Estratégico. Os Planos de Ação / Planos Operacionais;
8. O Controle do Planejamento Estratégico. A Espiral PDCA /(PEVA);
9. Gestão Empreendedora;
10. As raízes do empreendedorismo;
11. Perfil do empreendedor. O empreendedor interno;
12. Incentivo ao empreendedorismo: incubadoras, SEBRAE, Código Nacional da MPE;
13. Elaboração do Business Plan;
14. O Pensamento Criativo e Barreiras a criatividade;
15. Criatividade, inovação e diferencial competitivo.
Carga Horária: 80 horas
1. Por que melhorar a jornada?
2. Qual a cultura da sua clínica?
3. Avaliação da jornada e pontos de fuga;
4. O primeiro contato;
5. Cliente 4.0;
6. Processos de escolha de uma clínica;
7. Quais as pistas verbais e não verbais;
8. Agenda: coração da clínica;
9. Aumentando o comparecimento na primeira consulta;
10. Aquecimento de um lead;
11. O funil dos leads;
12. Estágios de compra;
13. Evolução do contato;
14. WhatsApp e lista de transmissão;
15. A primeira impressão;
16. Marketing sensorial;
17. O fator visual da recepção;
18. A recepção como espaço de divulgação;
19. Estimulando a indicação e interesse;
20. Desenvolvendo ações comerciais;
21. Apresentando o plano de tratamento;
22. Seu cliente quer comprar;
23. Motivos para não fechar o tratamento;
24. Construção do plano de tratamento em conjunto;
25. Erros que dificultam a negociação;
26. Criando um ritual de venda;
27. O papel do comercial;
28. Lidando com objeções;
29. Cobrança e formas de pagamento;
30. Follow up;
31. Foco no cliente;
32. Por que um cliente desiste?
33. Lidando com reclamações
34. Pós-venda;
Conteúdos complementares;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 30 horas
1. Novas tecnologias para facilitar a gestão;
2. Como usar a Inteligência artificial a favor da sua clínica;
3. Phygital Marketing;
4. Uso de automações e funis;
5. Inovação que gera valor;
6. Como as Startups em saúde podem ajudar as clínicas;
7. Revolução na saúde: Startups e Fintechs desbravando o mercado;
8. LGPD e suas implicações nas clínicas;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 20 horas
1. Atendimento x vendas;
2. Percepção de valor;
3. Pré-venda;
4. Reativação de pacientes;
5. Vendas recorrentes;
6. Premiação e campanhas;
7. Controle de exames e orçamentos;
8. Captação de novos pacientes;
9. Formando uma equipe comercial;
10. Metas comerciais;
11. Formação de Parcerias;
12. Fidelização e estímulo a indicação;
13. Pós-venda;
14. Tarefas comerciais;
15. Reativação;
16. Follow-up;
17. Pós-venda;
Referências bibliográficas.
Carga Horária: 40 horas
1. Importância dos orçamentos;
2. Taxa de conversão;
3. O cliente em saúde;
4. O que você vende?
5. Custo de um novo cliente;
6. Agendamento x comparecimento;
7. Funil de vendas;
8. Orçamento x tratamento;
9. Necessidade x desejo;
10. Compra emocional;
11. Motivadores de compra;
12. Vendas em saúde;
13. Venda consultiva;
14. Empatia;
15. Escuta ativa;
16. Rapport e linguagem corporal;
17. Identificando o melhor canal de comunicação;
18. Preço x valor;
19. Lidando com objeções;
20. Por que um cliente não fecha?
21. Como vender tratamentos High Ticket?
22. Seu cliente quer comprar;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 40 horas
1-2-3. Marca, materiais de comunicação impressos e materiais digitais;
4. Briefing e relacionamento com agências;
5. Site;
6. Redes sociais uso orgânico;
7. Explorando o Instagram;
8. Google e buscadores orgânicos;
9. Google Ads;
10. Anúncios em redes sociais;
11. Anúncios em outras mídias;
12. Campanhas via WhatsApp;
13-14. 5 principais erros na divulgação;
15. Como melhorar seus scripts;
16. Transformando leads em clientes;
Gravação de vídeos;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 40 horas
1. Organograma;
2. O que interfere no processo de contratação;
3. Modelos de seleção;
4. Cuidados na hora da contratação;
5. Integração/Onboarding;
6. Formando uma equipe eficiente;
7. Tarefas, processos e controle;
8. Treinamento, desenvolvimento e retenção de talentos;
9. Avaliação, comunicação e feedback construtivo;
10. Ampliando a equipe de prestadores;
11. Manual de conduta;
12. Organização do fluxo de trabalho;
Referências bibliográficas.
Carga Horária: 30 horas
1-2. Introdução;
3. Comunicação;
4. Disponibilidade;
5. Conhecer os membros da equipe;
6. Liderança por exemplo;
7. Responsabilidade;
8. Constante busca por conhecimento;
9. Gestão de conflitos;
10. Equipes de alta performance;
11. Formando lideranças;
12. Qual o seu tipo de liderança?
Referências bibliográficas.
1. Gestão emocional da clínica;
2. Desenvolvendo as competências imprescindíveis;
3. Gestão do estresse do ambiente e da equipe;
4. Táticas para lidar com pessoas difíceis;
5. Resiliência e adaptabilidade para enfrentar crises;
Referências bibliográficas.
Carga horária: 40 horas
Gestão Estratégica De Negócios (Mackenzie/SP); Consultora Especialista em Gestão de Relacionamento com o Cliente (Senac/SP); Atualização em Marketing de Relacionamento (ESPM); Administração de Empresas (Universidade Anhembi Morumbi).
Gerente Administrativa; Analista de Indicadores de Performance; Gestão Comercial [UNIP]; Gestão Estratégica em Empresas de Saúde – Pós Graduação_ Albert Einstein. (Cursando)
Gerente de Marketing Jornalismo (UBC); Letras (UBC); Especialização em Marketing (USP); Atualizações em Copywriting (Novo Mercado, Rock Content); Estratégias de funis de vendas (Venda Todo Santo Dia e Formula Lançamento); Marketing Digital (Novo Mercado); Estratégias de tráfego (Leandro Aguiari e Novo Mercado).
Psicóloga & Coach com MBA em Gestão de RH; Pós Graduação em Administração de empresas pela FGV e especialização em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas; Especialista em análise de perfil comportamental DISC, Quantum e possui experiência de mais de treze anos na área de Recursos Humanos com foco em Desenvolvimento Humano.
Sócio da AConsultora e consultor especialista em novos mercados; Formação em Business Administration com ênfase em Marketing (University of Charleston); Mestrado em Ciências de Liderança Estratégia com especialização em Crisis Leadership (cursando) (University of Charleston).
Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, MBA em Personal Finance pela FIPECAFI-USP, Economista pela PUC-SP. Atuo como Consultora em treinamentos presenciais e a distância desde 2003, com experiência de mais de 15 anos ministrando e desenvolvendo treinamentos e materiais didáticos.
Administradora Hospitalar, especializada em desenvolvimento humano e gestão da qualidade. Consultora e Avaliadora de Acreditação Hospitalar ONA; Atua há 20 anos na gestão de clínicas, onde nos últimos 4 anos se dedicou a desenvolvimento de lideranças e implantação de escritório da qualidade.
OAB 236.044/SP - MBA em gestão de Processos - IBMEC – 2020; Pós-Graduação em Advocacia Empresarial e Compliance – ESA - 2020; Pós-Graduação em Direito Bancário – Mackenzie – 2011; Graduação em Direito – FMU- 2004; Experiência em contratos, renegociações, acordos e recuperação de crédito.
Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Mackenzie); Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos (FGV); Atuou em escritórios como Konigsberger & Vanucci Arquitetos, Salermo/Livingston Architects (San Diego).
Design Gráfico (UMC); Planejamento de Conteúdo (CopfyClub); Relatório de Instagram (CopfyClub); A estrutura de 6 gatilhos para Copywritting (Copfy Club); Líder da equipe de Criação da AConsultora.
Ciência da Computação (Universidade Nove de Julho); Técnico em Computação Gráfica (Alpha Channel); Certificado Google Ads (Search, Display, Shopping e Vídeo); Líder da equipe de Desenvolvimento da AConsultora.
Jornalismo (Universidade Cruzeiro do Sul); Marketing Digital (Universidade Santo Amaro); Atualização em Copywritting (Rock Content); Redator na equipe da AConsultora.
Marketing (USJT); Curso Subido de Tráfego; Fórmula de Lançamento; Ignição digital; Nunca Pare de Vender (NovoMercado); Indicadores e Métricas (G4Educação); Gestor de Tráfego na equipe da AConsultora.
Bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie/SP, 1993; Bacharel em Direito pela USF, 2002; MBA em Gestão Econômica e Financeira pela FGV/SP, 2009; Formação para DPO pela PGT – Programa de Gestão da Inovação e da Tecnologia da Faculdade FIA de Administração de Negócios, 2019; Pós-Graduação em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio/IBMEC, 2021.
Acionista e Diretor da SomaConsult, atuando no mercado como Mentoring, Executive e Business Coaching de liderança em: Business Model Generation; Workshops customizados, com foco em Team Building, Performance & Relacionamento, Mindset Inovador e bem estar; Business e Consultoria Comercial para empresas em área do crescimento humano; Agente oficial da Inovativa Brasil.
Contadora especializada em saúde estética; CEO da Attualize contábil.
Formada em psicologia pela Universidade São Marcos em 2011; Especialista em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de inteligência emocional; Especialista em Psicologia Transpessoal pela Alubrat; Pós graduanda em Psicologia Positiva e Ciência do Bem estar. pela Puc RS
Graduado pela Universidade Nove de Julho; Pós Graduado em MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela Universidade de São Paulo – USP; Desde 2010 atua diretamente no mercado comercial e marketing, com foco em expansão de marcas próprias e franquias.
CEO & Founder - acelero.vc; Host do podcast Clínica sem Caos; Relações Públicas; MBA em Marketing e Vendas; Especialista em Negociação pela ISAE FGV; Mais de 15 anos de experiência em gestão e vendas.
Terapeuta e Mentora Emocional com Graduação em Comunicação Social; Pós Graduação em Comunicação Institucional (Universidade Nove de Julho) e MBA em Gestão de Negócios (Faculdades Rio Branco). Tem formação em Inteligência Emocional (SBIE), Psicologia Positiva (IBC) e Hipnose Clínica (SBH). Construiu sua carreira por mais de 20 anos no ambiente corporativo e hoje leva a inteligência emocional em treinamentos para empresas, mentoria para gestores e líderes, programa de terapia individual e palestras em eventos.
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