O ÚNICO MBA DO BRASIL FOCADO
EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS DA ÁREA DA SAÚDE

Aprenda como administrar e empreender utilizando métodos avançados de
Gestão de Clínicas e aprimore todos os setores do seu negócio!

MÉTODO TESTADO E APROVADO!

Conheça nossas certificações para te ajudar a alcançar o crescimento da sua clínica.

Reconhecido pelo MEC
Com o alto padrão alcançado pelos nossos métodos, hoje somos reconhecidos pelo MEC, o que significa que seu diploma valerá em todo o território nacional!
Unialphaville
Em parceria com a Unialphaville, temos o compromisso de levar até você uma educação de qualidade com infraestrutura para atender todas as suas dúvidas.
Aulas Ao Vivo
Para você ter um aprendizado ainda mais completo, todos os meses, realizaremos aulas ao vivo para tirar suas dúvidas em tempo real com nossos professores especializados.
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SOBRE O MBA

O curso que aprimorará todos os setores da sua clínica!

Uma oportunidade única para você obter excelência e treinar sua equipe para alcançar o resultado desejado. O curso visa fornecer os conhecimentos e ferramentas necessárias para um profissional da saúde formar, administrar e desenvolver um negócio sustentável. Sua existência se deve ao fato de os membros dessa área não terem disciplinas, em suas respectivas formações, voltadas para a abertura e gestão de uma clínica.

Com a crescente exigência dos clientes por um atendimento cada vez melhor e mais preparado para suas demandas, os gestores de clínicas sofrem com a falta de conhecimentos gerenciais, administrativos, de relacionamentos pessoais e de empreendedorismo.Adiciona-se também o fato de todo esforço em atualização profissional concentrar-se verticalmente em sua área específica, dificultando o contato com profissionais de outras áreas.

Este programa se diferencia dos demais por tratar de gestão em saúde, por ser focado no profissional que quer abrir sua clínica sem abranger os aspectos hospitalares ou de grandes instituições que exigem outros tipos de abordagem e conhecimentos. Para alcançarmos este intento, traremos a prática de consultores e profissionais atuantes na área clínica com cases e metodologia construtivista.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Saiba se o MBA em Gestão e Marketing para Clínicas é para você!

Se você se encaixa nessas especificações e deseja ter ou gerir uma clínica bem-sucedida, aprimorando a sua equipe e aumentando a lucratividade, este MBA é exatamente o que você precisa!

Além das 400 horas de conteúdo gravado que você receberá dentro dos módulos do curso, temos uma aula online e ao vivo por mês (via ZOOM) sobre inúmeros temas importantes para a sua formação!

Ao todo serão 10 aulas que acontecerão sempre das 19h30 às 21h30 (horário de Brasília) cujas datas serão informadas no cronograma do MBA que o aluno recebe assim que realiza a inscrição. As 10 aulas extras também serão gravadas e disponíveis na plataforma do curso para que você possa assistir novamente e rever o conteúdo dado.

Conteúdo

Confira o que você vai aprender!

Gestão da Experiência do Cliente

Clique na seta para ver o conteúdo completo

1. O modelo do pensamento de Walt Disney;
2. Pontos principais da cultura;
3. Como alcançar os valores;
4. Fator UAU;
5. Economia da experiência;
6. Criando o Show;
7. Definindo seu tema;
8. Conceito de convidado;
9. Implantando pontos de escuta;
10. Membro do elenco;
11. Big smile;
12. Padrão de higiene;
13. Bastidores;
14. Primeira impressão;
15. Atenção aos detalhes;
16. Área de atendimento;
17. Área clínica;
18. Área kids;
19. Marketing sensorial;
20. Postura da equipe;
21. Perfil;
22. Desenvolvimento da equipe;
23. Lidando com conflitos;
24. Concorrência;
25. Momento mágico;
26. Cliente VIP;
27. Insatisfação e reclamação;
28. Pó mágico;
29. Criando sua visão;
30. Ciclo de qualidade;
Conteúdos Adicionais;
Referências bibliográficas.

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1. Por que melhorar a jornada?
2. Qual a cultura da sua clínica?
3. Avaliação da jornada e pontos de fuga;
4. O primeiro contato;
5. Cliente 4.0;
6. Processos de escolha de uma clínica;
7. Quais as pistas verbais e não verbais;
8. Agenda: coração da clínica;
9. Aumentando o comparecimento na primeira consulta;
10. Aquecimento de um lead;
11. O funil dos leads;
12. Estágios de compra;
13. Evolução do contato;
14. WhatsApp e lista de transmissão;
15. A primeira impressão;
16. Marketing sensorial;
17. O fator visual da recepção;
18. A recepção como espaço de divulgação;
19. Estimulando a indicação e interesse;
20. Desenvolvendo ações comerciais;
21. Apresentando o plano de tratamento;
22. Seu cliente quer comprar;
23. Motivos para não fechar o tratamento;
24. Construção do plano de tratamento em conjunto;
25. Erros que dificultam a negociação;
26. Criando um ritual de venda;
27. O papel do comercial;
28. Lidando com objeções;
29. Cobrança e formas de pagamento;
30. Follow up;
31. Foco no cliente;
32. Por que um cliente desiste?
33. Lidando com reclamações
34. Pós-venda;
Conteúdos complementares;
Referências bibliográficas.

Gestão Administrativa, Estratégica e Financeira

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1. Decisão e Gestão Estratégica;
2. O Pensamento Estratégico x Planejamento Estratégico;
3. Visão, Missão, Abrangência e Posicionamento Estratégico, Princípios e Valores;
4. Diagnóstico Estratégico. Prontidão Estratégica. Direcionamento Estratégico;
5. Autoavaliação: Pontos Fortes / Pontos Fracos (o que melhorar) SWOT;
6. Diferencial Estratégico e Vantagem Competitiva;
7. A Formulação do Plano Estratégico. Os Planos de Ação / Planos Operacionais;
8. O Controle do Planejamento Estratégico. A Espiral PDCA /(PEVA);
9. Gestão Empreendedora;
10. As raízes do empreendedorismo;
11. Perfil do empreendedor. O empreendedor interno;
12. Incentivo ao empreendedorismo: incubadoras, SEBRAE, Código Nacional da MPE;
13. Elaboração do Business Plan;
14. O Pensamento Criativo e Barreiras a criatividade;
15. Criatividade, inovação e diferencial competitivo.

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1. Fazendo um Raio X da sua clínica;
2. Testando o equilíbrio entre as áreas;
3. Descobrindo seus pontos fracos e fortes;
4. Criando seu plano de ação;
5. Definindo prioridades e dividindo tarefas com a equipe;
6. Medindo o sucesso;
7. Gestão operacional;
8. Ferramentas administrativas;
9. Indicadores de performance;
10-11. Contabilidade e Gestão de impostos;
12-13. Mercado financeiro e finanças pessoais;
14. A importância dos contratos;
15. Questões trabalhistas;
16. Formação do preço de custo e venda;
17. Remuneração de prestadores;
18. Gestão da agenda;
19. A rotina do gestor;
20. Ferramentas para facilitar a gestão;
21. Gestão do espaço e fluxo de paciente;
22. Arquitetura e decoração;
Referências bibliográficas.

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  1. Novas tecnologias para facilitar a gestão;
  2. Como usar a Inteligência artificial a favor da sua clínica;
  3. Phygital Marketing;
  4. Uso de automações e funis;
  5. Inovação que gera valor;
  6. Como as Startups em saúde podem ajudar as clínicas;
  7. Revolução na saúde: Startups e Fintechs desbravando o mercado;
  8. LGPD e suas implicações nas clínicas;
    Referências bibliográficas.

Marketing e Vendas em Saúde

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1. Atendimento x vendas;
2. Percepção de valor;
3. Pré-venda;
4. Reativação de pacientes;
5. Vendas recorrentes;
6. Premiação e campanhas;
7. Controle de exames e orçamentos;
8. Captação de novos pacientes;
9. Formando uma equipe comercial;
10. Metas comerciais;
11. Formação de Parcerias;
12. Fidelização e estímulo a indicação;
13. Pós-venda;
14. Tarefas comerciais;
15. Reativação;
16. Follow-up;
17. Pós-venda;
Referências bibliográficas.

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1. Importância dos orçamentos;
2. Taxa de conversão;
3. O cliente em saúde;
4. O que você vende?
5. Custo de um novo cliente;
6. Agendamento x comparecimento;
7. Funil de vendas;
8. Orçamento x tratamento;
9. Necessidade x desejo;
10. Compra emocional;
11. Motivadores de compra;
12. Vendas em saúde;
13. Venda consultiva;
14. Empatia;
15. Escuta ativa;
16. Rapport e linguagem corporal;
17. Identificando o melhor canal de comunicação;
18. Preço x valor;
19. Lidando com objeções;
20. Por que um cliente não fecha?
21. Como vender tratamentos High Ticket?
22. Seu cliente quer comprar;
Referências bibliográficas.

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1-2-3. Marca, materiais de comunicação impressos e materiais digitais;
4. Briefing e relacionamento com agências;
5. Site;
6. Redes sociais uso orgânico;
7. Explorando o Instagram;
8. Google e buscadores orgânicos;
9. Google Ads;
10. Anúncios em redes sociais;
11. Anúncios em outras mídias;
12. Campanhas via WhatsApp;
13-14. 5 principais erros na divulgação;
15. Como melhorar seus scripts;
16. Transformando leads em clientes;
Gravação de vídeos;
Referências bibliogrráficas.

Gestão de Pessoas e Liderança

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1. Organograma;
2. O que interfere no processo de contratação;
3. Modelos de seleção;
4. Cuidados na hora da contratação;
5. Integração/Onboarding;
6. Formando uma equipe eficiente;
7. Tarefas, processos e controle;
8. Treinamento, desenvolvimento e retenção de talentos;
9. Avaliação, comunicação e feedback construtivo;
10. Ampliando a equipe de prestadores;
11. Manual de conduta;
12. Organização do fluxo de trabalho;
Referências bibliográficas.

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1-2. Introdução;
3. Comunicação;
4. Disponibilidade;
5. Conhecer os membros da equipe;
6. Liderança por exemplo;
7. Responsabilidade;
8. Constante busca por conhecimento;
9. Gestão de conflitos;
10. Equipes de alta performance;
11. Formando lideranças;
12. Qual o seu tipo de liderança?
Referências bibliográficas.

 

1. Gestão emocional da clínica;
2. Desenvolvendo as competências imprescindíveis;
3. Gestão do estresse do ambiente e da equipe;
4. Táticas para lidar com pessoas difíceis;
5. Resiliência e adaptabilidade para enfrentar crises;
Referências bibliográficas.

Conteúdo disponível em 3 idiomas!

Para melhorar seu aprofundamento, todo nosso curso está disponível em 3 idiomas (português, inglês e espanhol). Além da opção de podcast, caso você não queira ver o vídeo e apenas ouvir a aula.

Faça parte da próxima turma

Ao se tornar aluno você recebe:

OS DESAFIOS E DIFICULDADES

Resolvendo desafios do dia a dia!

A rotina de uma clínica ou de um consultório de saúde é repleta de percalços e muitos desafios diários. Você poderá ter problemas com:

Esses são apenas alguns dos desafios recorrentes em uma clínica ou consultório que ainda busca o sucesso.

Nosso MBA foi criado para te ajudar a encontrar soluções personalizadas para esses e todos os outros desafios que surgirem!

A TRANSFORMAÇÃO

A sua clínica nunca mais será a mesma!

Se o seu objetivo é realizar um curso para transformar a sua clínica em todas as áreas de atuação, nós temos o que você precisa para:

Nosso MBA foi criado para você aprender a administrar e empreender utilizando métodos avançados de Gestão de Clínicas.

Depoimentos

Veja depoimentos reais de alunos de turmas anteriores sobre o nosso MBA.

Só quem realizou o curso e hoje colhe os frutos da nossa metodologia de ensino em suas clínicas tem autoridade para explicar sobre a experiência e os resultados alcançados.

Quais são as finalidades do MBA?

Objetivo Geral

Capacitar o profissional da área da saúde para iniciar, gerir e empreender em negócios da área da saúde.

- Fornecer conhecimento e ferramentas para que o aluno consiga aplicar de forma prática na clínica proporcionando um plano de ação;
- Apresentar todos os desafios de gestão em uma clínica;
- Apresentar os diversos modelos e possibilidades de expansão e crescimento;
- Desenvolver as habilidades gerenciais de relacionamento e fidelização;
- Melhorar os processos utilizados, otimizar tempo e valorizar a qualidade;
- Treinar o aluno para se tornar um gestor de pessoas, formando e desenvolvendo uma equipe;
- Trabalhar seus conceitos de liderança, negociação e vendas;
- Auxiliar na criação e execução do planejamento de marketing;
- Apresentar cases que sirvam de motivação para aplicação e crescimento.

- O programa desenvolve competências essenciais para a gestão de uma clínica;
- O curso pode ser desenvolvido em até 12 meses, ou com maior duração em condições especiais;
- O método de ensino proporciona um ambiente adequado a diversidade e inovação;
- Desenvolvimento dos alunos no que tange ao pensamento analítico e aprimoramento da capacidade de resolução de problemas com foco em resultados;
- O programa fortalece o processo de tomada de decisão administrativa, financeira e comercial;
- Abordagem de aula com metodologias que estimulam a participação e reflexão teórico-prática para a resolução de problemas, tomada de decisão e estudo de caso;
- Corpo docente qualificado com experiência prática na gestão de clínicas;
- Conteúdo gravado para acessar no seu tempo, além de conteúdo ao vivo para tirar todas as dúvidas e compartilhar experiências.

Coordenadora

Profª Gleice Oliveira

Publicitária (USP), Especialista em Semiótica da Marca (USP), Mestre em Ciência do Envelhecimento (USJT), Atualização no Disney Institute, Consultora, Mentora do Inovativa Brasil, Comendadora pela Associação Brasileira de Liderança, Sócia da AConsultora, Professora e Palestrante de Gestão e Marketing.

5/5

Conheça seus mentores nesta jornada!

Professores titulares

Gestão Estratégica De Negócios (Mackenzie/SP); Consultora Especialista em Gestão de Relacionamento com o Cliente (Senac/SP); Atualização em Marketing de Relacionamento (ESPM); Administração de Empresas (Universidade Anhembi Morumbi).

Gerente Administrativa; Analista de Indicadores de Performance; Gestão Comercial [UNIP]; Gestão Estratégica em Empresas de Saúde – Pós Graduação_ Albert Einstein. (Cursando)

Gerente de Marketing Jornalismo (UBC); Letras (UBC); Especialização em Marketing (USP); Atualizações em Copywriting (Novo Mercado, Rock Content); Estratégias de funis de vendas (Venda Todo Santo Dia e Formula Lançamento); Marketing Digital (Novo Mercado); Estratégias de tráfego (Leandro Aguiari e Novo Mercado).

Psicóloga & Coach com MBA em Gestão de RH; Pós Graduação em Administração de empresas pela FGV e especialização em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas; É especialista em análise de perfil comportamental DISC, Quantum e possui experiência de mais de treze anos na área de Recursos Humanos com foco em Desenvolvimento Humano; Desenvolveu sua carreira em instituições de grande porte da área da Saúde e trabalhou em empresas de referência como Siemens, Fleury Medicina & Saúde e Hospital Santa Catarina; Possui formação em Mapeamento de Processos e atua também com Coaching, Assessment, Consultoria de Carreira, Treinamento e Facilitação de grupos através de metodologias colaborativas.

Sócio da AConsultora e consultor especialista em novos mercados; Formação em Business Administration com ênfase em Marketing (University of Charleston); Mestrado em Ciências de Liderança Estratégia com especialização em Crisis Leadership (cursando) (University of Charleston).

Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, MBA em Personal Finance pela FIPECAFI-USP, Economista pela PUC-SP. Atuo como Consultora em treinamentos presenciais e a distância desde 2003, com experiência de mais de 15 anos ministrando e desenvolvendo treinamentos e materiais didáticos.

Administradora Hospitalar, especializada em desenvolvimento humano e gestão da qualidade. Consultora e Avaliadora de Acreditação Hospitalar ONA; Atua há 20 anos na gestão de clínicas, onde nos últimos 4 anos se dedicou a desenvolvimento de lideranças e implantação de escritório da qualidade.

OAB 236.044/SP - MBA em gestão de Processos - IBMEC – 2020; Pós-Graduação em Advocacia Empresarial e Compliance – ESA - 2020; Pós-Graduação em Direito Bancário – Mackenzie – 2011; Graduação em Direito – FMU- 2004; Experiência em contratos, renegociações, acordos e recuperação de crédito.

Professores convidados

Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Mackenzie); Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos (FGV); Atuou em escritórios como Konigsberger & Vanucci Arquitetos, Salermo/Livingston Architects (San Diego).

Design Gráfico (UMC); Planejamento de Conteúdo (CopfyClub); Relatório de Instagram (CopfyClub); A estrutura de 6 gatilhos para Copywritting (Copfy Club); Líder da equipe de Criação da AConsultora.

Ciência da Computação (Universidade Nove de Julho); Técnico em Computação Gráfica (Alpha Channel); Certificado Google Ads (Search, Display, Shopping e Vídeo); Líder da equipe de Desenvolvimento da AConsultora.

Marketing (USJT); Curso Subido de Tráfego; Fórmula de Lançamento; Ignição digital; Nunca Pare de Vender (NovoMercado); Indicadores e Métricas (G4Educação); Gestor de Tráfego na equipe da AConsultora.

Jornalismo (Universidade Cruzeiro do Sul); Marketing Digital (Universidade Santo Amaro); Atualização em Copywritting (Rock Content); Redator na equipe da AConsultora.

Bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie/SP, 1993; Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco/SP (USF), 2002; MBA em Gestão Econômica e Financeira pela Fundação Getúlio Vargas/SP, 2009; Formação para DPO – Data Protection Officer pela PGT – Programa de Gestão da Inovação e da Tecnologia da Faculdade FIA de Administração de Negócios, 2019; Pós-Graduação em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio/IBMEC, 2021; Mediadora e Conciliadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/SP) Formação em Visão Sistêmica e Constelação Familiar, Instituto Evoluir e IPQ (Instituto de Psiquiatria da USP/SP).

CEO & Founder - acelero.vc; Host do podcast Clínica sem Caos; Relações Públicas; MBA em Marketing e Vendas; Especialista em Negociação pela ISAE FGV; Mais de 15 anos de experiência em gestão e vendas.

Graduado pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE e Pós Graduado em MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela Universidade de São Paulo – USP; Desde 2010 atua diretamente no mercado comercial e marketing, com foco em expansão de marcas próprias e franquias; Ampla experiência em franquias, expansão, implantação, consultoria, gestão de negócios comerciais e marketing, expansão de canais de distribuição, desenvolvimento de novos canais e relacionamento e planejamento estratégico de vendas.

Formada em psicologia pela Universidade São Marcos em 2011; Especialista em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de inteligência emocional; Especialista em Psicologia Transpessoal pela Alubrat; Pós graduanda em Psicologia Positiva e Ciência do Bem estar. pela Puc RS

Acionista e Diretor da SomaConsult, atuando no mercado como Mentoring, Executive e Business Coaching de liderança em: Business Model Generation; Workshops customizados, com foco em Team Building, Performance & Relacionamento, Mindset Inovador e bem estar Inventor: Ganchos utilizados para ovos de páscoa. Fundei a primeira empresa a introduzir brinquedos que revolucionaram ovos de páscoa na área infantil, tornando-se uma das maiores empresa da America do Sul na época; Acionista da CINN – Empresa atuando na área médica Neonatal; Há 20 anos realizando Business e Consultoria Comercial para empresas em área do crescimento humano; Co-fundador dos Mentores do Brasil: Hoje com mais de 800 integrantes que contribuem para o eco sistema das Startups. Agente oficial da Inovativa Brasil.

Contadora especializada em saúde estética; CEO da Attualize contábil.

Terapeuta e Mentora Emocional com Graduação em Comunicação Social; Pós Graduação em Comunicação Institucional (Universidade Nove de Julho) e MBA em Gestão de Negócios (Faculdades Rio Branco). Tem formação em Inteligência Emocional (SBIE), Psicologia Positiva (IBC) e Hipnose Clínica (SBH). Construiu sua carreira por mais de 20 anos no ambiente corporativo e hoje leva a inteligência emocional em treinamentos para empresas, mentoria para gestores e líderes, programa de terapia individual e palestras em eventos.

Reunimos esse super time de especialistas em gestão de clínicas para te ajudar a crescer com ensinamentos de quem já viveu grandes desafios nesta área!

Aqui você aprenderá na prática!

Alcance o próximo nível de gestão e marketing na sua Clínica e faça parte desse Time de Sucesso.

É hora de crescer

Um aprendizado completo para sua clínica!

Agora que você já conhece o nosso MBA e sabe tudo que esse curso pode entregar de melhorias para sua clínica em geral, realize a sua matrícula e faça a grande mudança para o sucesso profissional que você tanto deseja!

Gestão

Marketing

Tecnologia

Desenvolvimento

Empreendedorismo

Excelência

Contato

Ficou com alguma dúvida?

Podemos te ajudar agora mesmo através dos nossos contatos abaixo. Envie suas dúvidas e sugestões para a nossa equipe, será um prazer te atender!

Endereço

AConsultora Treinamentos
R. Emílio Mallet, 317
Conj 1305 - Tatuapé
São Paulo - SP
04.785.735/0001-29

Telefone

(11) 2589-6809
(11) 93502-0133

E-mail

cursos@aconsultora.com.br

Perguntas Frequentes

Quem é a Unialphaville?

Nos resumimos como a busca pela educação de qualidade para a ascensão social de nossos discentes. Aglutinamos empresas e instituições de ensino voltadas para educação de excelência, embasada em tecnologia de última geração. Mantemos convênios com diversas instituições parceiras, ofertando cursos de graduação e pós-graduação presencial e à distância. Formamos uma rede com mais de 500 pólos e/ou representantes de educação presentes em todo o país!

Sim, a Faculdade Alphaville é uma das parceiras da Unialphaville e está credenciada pelo MEC para oferta de cursos a distância pela Portaria nº 230, de 5 de abril de 2022. O link da Portaria MEC está na página principal do site.

Conforme disposto no Decreto nº 5.622 de 2005, o ensino a distância é modalidade educacional na qual o conteúdo é transmitido sem a necessidade de existir encontros diários ou semanais entre alunos e professores, pois o aprendizado ocorre através de ferramentas de comunicação a distância, como aulas em vídeo transmitidas pela internet ou por  livros digitais, entre outros materiais complementares.

Sim, claro. Os alunos que concluírem todos os requisitos do curso poderão solicitar o certificado de conclusão, conforme resolução CNE/CES nº 01 de 06 de abril de 2018. Com o Trabalho final finalizado (devidamente aprovado pelo professor orientador) e o aluno tendo aprovação em todas as demais disciplinas, emitirá o certificado em até 60 dias da data da solicitação.

Uma (1) foto 3×4;
Curriculum Vitae;
Cópia autenticada dos itens (Certidão de estado civil, RG, CPF, Diploma do curso Superior e Comprovante de residência).

Para todos os alunos dos Cursos de Pós-Graduação a distância, a média para aprovação em cada disciplina é 6,0 (seis). Contudo, em havendo média superior a nota elencada, será o aluno dado como Aprovado.

Não. As videoaulas são distribuídas com tecnologia de streaming de vídeo. Esta restrição é necessária para que sejam mantidos os direitos autorais sobre as videoaulas disponibilizadas.

Com a aprovação em todas as disciplinas, entrega do trabalho final e todas as documentações em ordem, o prazo de envio do certificado é de 60 dias. O certificado é enviado digitalmente.

O aluno recebe acesso ao conteúdo completo no formato de videoaulas online e apostilas no formato PDF. Os vídeos precisam ser assistidos de forma online, não permitindo o salvamento em nenhum equipamento. Os materiais de apoio (PDF) podem ser salvos/baixados e impressos, caso seja da sua preferência.

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